Horário de Lisboa: € Cotação: Euro Hoje

Julho é verão na Europa! Saiba aqui como é Portugal neste mês para turistas e moradores.

Na Europa, julho é marcado pelo verão e por temperaturas mais altas. Em Portugal o calor predomina no mês de julho e há poucas chuvas, o que torna o clima mais seco.

É uma época perfeita para aproveitar o país, com passeios em pontos turísticos e principalmente aqueles com contato com a natureza.

Com as férias escolares e a alta temporada turística, as praias de Portugal costumam lotar esta época do ano. Se você ama o sol, o calor e o mar, este é o momento para aproveitar e relaxar nas belíssimas praias portuguesas, especialmente na região do Algarve.

Há também passeios pelo Rio Tejo, onde você pode desfrutar do sol e ainda vislumbrar paisagens magníficas.

Festival Internacional de Música de Marvão - nacionalidade portuguesa(foto: Festival Internacional de Música de Marvão);

Mas atenção! Lembre-se de usar protetor solar, óculos de sol, bonés, roupas leves e confortáveis para evitar qualquer mal-estar por causa do calor.

Portugal também fica mais colorida e alegre no mês de julho, com várias apresentações, feiras e festivais por todas as cidades.

Entre os eventos está o festival de verão (que é um festival de música) que ocorre em Portugal e que vem se destacando no verão Europeu.

 


Festivais em Portugal em julho

Conheça alguns dos principais festivais que acontecem no mês de julho em Portugal:

Para quem é fã de compras, Portugal é ótimo nesta época. O inicio do verão costuma ter liquidações nas principais cidades, como Lisboa e Porto.

NOS Alive Festival - nacionalidade portuguesa(foto: NOS Alive Festival);

Julho em Portugal é também é o mês das férias escolares, o que torna tudo mais animado e agitado por conta das crianças e adolescentes que procuram sempre por passeios e eventos.

Para quem tem filhos, há diversas atividades que você pode fazer em Portugal no mês de julho:

 

Desvantagem do mês de julho em Portugal

Nem tudo são flores. Julho é um mês de alta temporada no país, logo os preços são mais altos em Portugal – hotéis e imóveis para locação costumam ter tarifas mais salgadas nesse mês.

Uma dica para tentar escapar um pouco dos preços altos é fazer reservas com antecedência e conseguir um desconto por isso.

Visitar Portugal em julho é aproveitar o melhor que a alta temporada pode oferecer. E a vantagem de quem mora em Portugal é a oportunidade de curtir esse mês sem a pressa de um turista, que muitas vezes deixa passar algum passeio ou restaurante por falta de tempo.

Você pretende residir em Portugal? Há duas opções: Tendo a Nacionalidade Portuguesa ou algum Visto para Portugal. Obtenha mais informações nas imagens abaixo:

                       

Você também pode gostar de:

Conheça as profissões mais bem pagas em Portugal (e seus salários);

Saiba o que é como funciona o programa de bolsas Erasmus Mundus;

Saiba como transferir seu título eleitoral para o exterior, Brasil para Portugal;

Conheça um pouco mais sobre o atual Presidente de Portugal;

Como é morar em Setúbal – Custo de vida, Lazer e mais.

Por Martins & Oliveira - Sociedade de Advogados

Sociedade de Advogados

Envie sua mensagem! Responderemos assim que possível.

SOBRE NÓS

O portal Nacionalidade Portuguesa é um canal de conteúdo exclusivo e atualizado sobre Portugal.

Para procedimentos jurídicos e administrativos, envolvendo a mudança de país, aquisição da Nacionalidade Portuguesa, vistos de residência, abertura de empresas, ou qualquer outro procedimento necessário no Brasil ou em Portugal, é indicado o escritório Martins & Oliveira Sociedade de Advogados.

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa, com atuação em Portugal, Itália e Espanha.

Conheça mais sobre o trabalho no site www.martinseoliveira.com.br.