
A Nacionalidade Portuguesa para filho de português, é permitida mesmo que o requerente não tenha nascido em Portugal e não resida no país europeu.
Ser filho de português e adquirir a dupla cidadania ainda permite passar a Nacionalidade adiante.
Mas a condição de ser filho de português por si só não garante o direito à dupla nacionalidade. Isto dependerá de vários fatores que são identificados na análise de documentos específicos.
Quem pode solicitar?
Todo filho de um nacional português, mesmo os que não residam e tenham nascido em Portugal.
Ainda assim, deverão ser cumpridas as exigências propostas na Lei da Nacionalidade Portuguesa.
Para saber, acesse o conteúdo exclusivo sobre Nacionalidade Portuguesa para Filho
Passo a passo do processo
Nossos serviços para Nacionalidade Portuguesa para filho de português, iniciam-se em buscas de certidões.
Isso ocorre junto aos cartórios no Brasil e junto às conservatórias, arquivos distritais ou paróquias/igrejas (certidões mais antigas) em Portugal.
Reunimos todos os documentos necessários para a “montagem da pasta”.
Protocolamos o processo diretamente em Portugal (identificamos qual conservatória o processo finaliza em um prazo mais curto possível).
Cumprimos possíveis exigências ao longo do processo e acompanhamos até a finalização.
Ou seja, assessoramos você desde a fase inicial de orientação e reunião de documentos, até você se tornar um cidadão luso-brasileiro e poder usufruir de todas as vantagens que um passaporte português pode lhe proporcionar.
Por que contratar a Nacionalidade Portuguesa Assessoria?
Os procedimentos em Portugal podem se transformar em algo complexo, demorado e custoso quando não há o apoio de uma assessoria especializada.
E exatamente por isso, a Nacionalidade Portuguesa Assessoria, disponibiliza uma equipe de advogados e assessores capacitados para orientar e conduzir todas as etapas de exame dos documentos, dentro das regras definidas pelos órgãos civis e consulares.
Todo processo é focado na consistência de cada análise, o que evita indeferimentos e gastos desnecessários com documentos errados.
É por causa desse rigor jurídico que nos destacamos no Brasil, entre as sociedades de advogados e empresas de assessoria para portugueses e seus descendentes.
Permanecemos como a primeira opção para quem busca compromisso, competência, profissionalismo e seriedade em seus trâmites documentais portugueses. Além disso, garantimos uma comunicação clara e de proximidade.
O atendimentos é feito de maneira personalizada, conforme as particularidades civis e necessidades de cada cliente.
Há a liberdade para esclarecer suas dúvidas e solicitar aconselhamento jurídico, caso sejam necessários mais serviços documentais para si ou seus familiares.
Quem somos
A Nacionalidade Portuguesa Assessoria, administrada pela Martins & Oliveira Advogados, nasceu em 2015 com o propósito de auxiliar os brasileiros que decidem residir em Portugal e/ou adquirirem a Nacionalidade Portuguesa.
Atualmente, assessoramos pessoas de todo o Brasil e do mundo a viver, estudar, trabalhar, empreender e investir em Portugal. Já foram mais de 6.000 casos de sucesso.
Nosso escritório protocola mais de 70 processos de Nacionalidade Portuguesa por mês, diretamente em Portugal. Além de efetivar 100% de aprovação nos pedidos de Vistos junto ao Governo de Portugal.
O escritório conta hoje com mais de 25 profissionais dedicados a realizar o seu sonho, de maneira que isso ocorra da forma mais rápida e econômica possível.