Horário de Lisboa: 11h02 € Cotação: Euro Hoje
retificação de certidão para portugal

Para solicitar a nacionalidade portuguesa, todas as certidões da vida do seu ascendente português precisam estar com os dados corretos.

Mas, é comum ter alguns erros de grafia, troca de sobrenomes ou de outras informações nos registros realizados no Brasil, seja de casamento, óbito, etc.

Para isso, é necessária que seja feita a Retificação de Certidão para Portugal.

Isso ocorre porque antigamente os registros eram feitos à mão e, chegando no Brasil, muitos dados se perdiam ou eram grafados de forma equivocada.

No entanto, Portugal exige que todos os documentos estejam corretos e que não haja dados divergentes.

Realizamos o processo integral da retificação de certidão para portugal.

Após a celebração do contrato, iremos solicitar documento de identificação dos envolvidos no processo, comprovante de residência e elaboraremos uma procuração para assinatura.

Precisaremos da cópia de todas as certidões brasileiras envolvidas.

Tudo isso, feito de maneira digital (o processo é eletrônico, então o cliente não precisará encaminhar nenhum documento físico).

Elaboramos a petição inicial e protocolamos junto ao Tribunal de Justiça correspondente. Bem como informamos todo o andamento processual.

No final, após a sentença, serão expedidos mandados de retificação. Nós encaminharemos aos cartórios para que eles cumpram esses mandados, elaborando as certidões com as retificações solicitadas.

SOBRE NÓS

O portal Nacionalidade Portuguesa é um canal de conteúdo exclusivo e atualizado sobre Portugal.

Para procedimentos jurídicos e administrativos, envolvendo a mudança de país, aquisição da Nacionalidade Portuguesa, vistos de residência, abertura de empresas, ou qualquer outro procedimento necessário no Brasil ou em Portugal, é indicado o escritório Martins & Oliveira Sociedade de Advogados.

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa, com atuação em Portugal, Itália e Espanha.

Conheça mais sobre o trabalho no site www.martinseoliveira.com.br.