Horário de Lisboa: 01h37 € Cotação: Euro Hoje
empreender em portugal

O Visto de Empreendedor para Portugal, conhecido como D2, dá a oportunidade de abrir empresa e residir no país europeu.

Este é um visto para quem deseja buscar novos horizontes profissionais fora do Brasil e alcançar sucesso na porta de entrada da Europa, Portugal.

É necessário que se faça um estudo do mercado português e que se estabeleça o modelo de empresa a ser iniciada.

Quem pode solicitar

Os cidadãos estrangeiros que pretendam realizar uma atividade de investimento como empreendedor em Portugal.

Se você já abriu uma empresa em Portugal, também poderá solicitar o visto e a respectiva autorização da residência. 

Requisitos para solicitar o Visto D2:

  • Possuir um Plano de Negócios bem elaborado;
  • Comprovação de meios econômicos para o investimento proposto (incluindo aprovação de crédito, se for o caso) e da capacidade financeira do(s) empreendedor(es);
  • Demonstração da relevância do investimento;
  • Experiência do(s) empreendedor(es) compatível com o negócio.

Passo a passo para aquisição do Visto

O processo de Visto D2 através de nossa assessoria se dá em 3 fases.

Fase 1 (Portugal): Inicialmente, nossos advogados identificam qual o tipo de empresa mais adequada ao negócio do cliente.

Pode ser uma Unipessoal, Sociedade Limitada ou por Cotas, S.A., etc.  Procedemos à abertura da empresa, abertura de conta bancária pessoa física (singular) e pessoa jurídica (coletiva), solicitação do NIF (número de identificação fiscal), indicamos um contador (contabilista) de confiança, e reunimos todos os documentos da empresa necessários ao pedido de visto.

Fase 2 (Brasil): Após a empresa devidamente aberta em Portugal e com todos documentos da pessoa jurídica (coletiva) em mãos, iniciamos a “montagem da pasta”, reunindo todos os documentos, tanto da empresa quanto da pessoa física do solicitante do Visto (do proprietário da empresa ou dos sócios). Protocolamos o pedido de Visto no Consulado Português (ou empresa terceirizada) no Brasil e acompanhamos o processo até o Visto ser concedido.

Fase 3 (Portugal): Com o Visto concedido no Brasil, o cliente tem o prazo de 120 dias (4 meses) para entrar em Portugal e solicitar a autorização de residência junto ao SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) em uma entrevista.

Nossos advogados em Portugal, orientam e assessoram o cliente na “montagem da pasta” para essa entrevista no SEF. Agendam a entrevista, e assessoram o cliente até que esteja totalmente regularizado em Portugal, com a devida AR (autorização de residência).

Além da assessoria na parte burocrática de abertura de empresa e solicitação do visto, nossos advogados orientam os clientes em diversos outros assuntos pessoais, para que a mudança para Portugal seja a mais confortável e simples possível.

Por que contratar a Nacionalidade Portuguesa Assessoria?

Os procedimentos em Portugal podem se transformar em algo complexo, demorado e custoso quando não há o apoio de uma assessoria especializada.

E exatamente por isso, a Nacionalidade Portuguesa Assessoria, disponibiliza uma equipe de advogados e assessores capacitados para orientar e conduzir todas as etapas de exame dos documentos, dentro das regras definidas pelos órgãos civis e consulares.

Todo processo é focado na consistência de cada análise, o que evita indeferimentos e gastos desnecessários com documentos errados.

É por causa desse rigor jurídico que nos destacamos no Brasil, entre as sociedades de advogados e empresas de assessoria para portugueses e seus descendentes.

Permanecemos como a primeira opção para quem busca compromisso, competência, profissionalismo e seriedade em seus trâmites documentais portugueses. Além disso, garantimos uma comunicação clara e de proximidade.

O atendimentos é feito de maneira personalizada, conforme as particularidades civis e necessidades de cada cliente.

Há a liberdade para esclarecer suas dúvidas e solicitar aconselhamento jurídico, caso sejam necessários mais serviços documentais para si ou seus familiares.

Quem somos

Nacionalidade Portuguesa Assessoria, administrada pela Martins & Oliveira Advogados, nasceu em 2015 com o propósito de auxiliar os brasileiros que decidem residir em Portugal e/ou adquirirem a Nacionalidade Portuguesa.

consultoria especializada

Atualmente, assessoramos pessoas de todo o Brasil e do mundo a viver, estudar, trabalhar, empreender e investir em Portugal. Já foram mais de 1.500 casos de sucesso.

Nosso escritório protocola mais de 40 processos de Nacionalidade Portuguesa por mês, diretamente em Portugal.

Além de efetivar 100% de aprovação nos pedidos de Vistos junto ao Governo de Portugal.

O escritório conta hoje com mais de 15 profissionais dedicados a realizar o seu sonho, de maneira que isso ocorra da forma mais rápida e econômica possível.

assessoria visto Portugal

SOBRE NÓS

O portal Nacionalidade Portuguesa é um canal de conteúdo exclusivo e atualizado sobre Portugal.

Para procedimentos jurídicos e administrativos, envolvendo a mudança de país, aquisição da Nacionalidade Portuguesa, vistos de residência, abertura de empresas, ou qualquer outro procedimento necessário no Brasil ou em Portugal, é indicado o escritório Martins & Oliveira Sociedade de Advogados.

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa, com atuação em Portugal, Itália e Espanha.

Conheça mais sobre o trabalho no site www.martinseoliveira.com.br.