Roteiro para aproveitar o melhor do vinho em Portugal Roteiro para aproveitar o melhor do vinho em Portugal
Horário de Lisboa: 06h24 € Cotação: Euro Hoje

Conhecido pela qualidade dos seus vinhos, Portugal já tem um grande relacionamento com os amantes de vinho. Confira abaixo um roteiro para aproveitar o melhor do vinho em Portugal.

O encontro do melhor dos dois mundos – vinícolas e turismo – ganha novo fôlego na terrinha graças à percepção de que, para um vinho se perpetuar por gerações, é preciso tornar afetivo o hábito de tomá-lo.

Na rota: Quintas do Esporão, Ameal, Taylor’s, Crasto, Panascal e Murças. Taças em mãos? Vamos lá:

Coração do alentejo

A viagem começou em Évora, cidade murada do Alentejo, a 130 km de Lisboa. Uma vez lá, não deixe de ir à impressionante Capela dos Ossos e visitar a Herdade do Esporão, vinícola que abriga um campo de estudos que observa como novas espécies de uvas que reagem às temperaturas. Almoce no restaurante da propriedade, com menu sazonal e orgânico harmonizado com vinhos e azeites da casa. Para dormir, o Convento do Espinheiro é a melhor opção e aproveite para conhecer restaurantes como o Fialho e Tasquinha do Oliveira para provar pratos típicos da região, como arroz de lebre e a tomatada à alentejana.

vinhos nos restaurantes de Portugal - nacionalidade portuguesa(foto/reprodução: glamurama)

 


Bucolismo

A próxima parada é Ponte de Lima, a vila mais antiga de Portugal que fica ao norte do país e é conhecida pelos vinhos verdes. Na cidade de arquitetura medieval, o hotel Quinta do Ameal é a pedida: com uma construção datada de 1710, o local produz, desde o fim dos anos 1990, um dos vinhos verdes mais respeitados do país.

vinhos do restaurante na ponte de lima - nacionalidade portuguesa

Porto à Vista!

Para ficar tête-à-tête com o famoso vinho de Porto, hospede-se no The Yeatman, hotel que pertence à família britânica Yeatman, dona da vinícola Taylor’s. Localizado na Vila Nova de Gaia, são das varandas de suas suítes as melhores vistas para a cidade. E tem mais: ao lado está a sede da Taylor’s, onde dá para visitar as adegas e degustar a bebida.

the yeatman hotel em Portugal - nacionalidade portuguesa(foto/reprodução: the yeatman hotel)

Terroir

A viagem segue pelo Douro. A primeira parada é o hotel Vintage House, que abriga uma das piscinas mais concorridas das margens do rio. De lá, reserve um passeio no barco anos 1950 da Quinta do Crasto e siga até a propriedade para provar o Vinha Maria Teresa, um dos grandes vinhos do Douro. Na sequência, vale um giro pela Quinta do Panascal, a primeira a abrir ao público, em 1980, e outro pela Quinta dos Murças, que acaba de inaugurar sua sede restaurada.

hotel vintage house em Portugal - nacionalidade portuguesa

Confira a rota completa logo abaixo:

Fonte Glamurama

Confira mais sobre o vinho de Portugal: aqui

Confira também:
Praia em Portugal é eleita a melhor da Europa
10 museus em Lisboa que você não pode deixar de ir
Como justificar seu voto no exterior? Saiba como funciona

Você pretende residir em Portugal? Há duas opções: Tendo a Nacionalidade Portuguesa ou algum Visto para Portugal. Obtenha mais informações nas imagens abaixo:

                       

Por Ema Cristina

Ema Cristina de Oliveira é advogada e sócia da Martins & Oliveira Sociedade de Advogados. É especialista em aquisições de Nacionalidade Portuguesa e demais procedimentos em Portugal.

Envie sua mensagem! Responderemos assim que possível.

SOBRE NÓS

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa, com atuação em Portugal, Itália e Espanha.

Os principais serviços oferecidos são: Assessoria para aquisição da Nacionalidade Portuguesa, Vistos de Residência para Portugal e demais procedimentos que envolvam os dois países.

Nossos advogados têm inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil e de Portugal.

Conheça mais sobre o trabalho no site www.martinseoliveira.com.br.