Horário de Lisboa: € Cotação: Euro Hoje

Para quem quer fazer uma viagem a Lisboa e pretende economizar ao longo dos dias, o hostel pode ser uma boa pedida, não é mesmo? Contanto que a estrutura do lugar ofereça o que você busca, vale conferir opções, pesar tudo no orçamento e planejar o passeio sem receios. É por este motivo que selecionamos os oito melhores hostels em Lisboa, assim a sua permanência na cidade pode se tornar ainda mais incrível! Acompanhe as informações no texto. 

Qual a diferença de um hostel para um hotel?

Os hostels são uma excelente pedida para os viajantes e mesmo quem mora em Portugal, mas quer visitar a capital do país vez ou outra. E para aqueles que têm dúvidas, sim, há diferença de um hotel e um hostel, na verdade, existem algumas diferenças entre os tipos de estabelecimentos. 

O hotel é a forma mais conhecida de hospedagem e conta com pelo menos dez quartos, ocupados por uma ou duas pessoas, em sua maioria. Outro ponto é que o hotel dispõe de diferentes serviços relativos à estadia da pessoa no estabelecimento. 

Em contrapartida, o hostel é mais barato e possui quartos compartilhados (de três a dez camas, ou até mais). Assim, os hóspedes têm de estar cientes que, além de dividirem o quarto com mais pessoas, o banheiro também provavelmente será compartilhado e estará situado no corredor. Por isso, pode-se dizer que a maioria das instalações nos hostels é destinada ao uso comum.

É claro que muitos hostels oferecem alternativas especiais, com quartos para uma ou duas pessoas. Entretanto, o valor por noite nesses casos também costuma ser mais elevado. Nestas horas, a saída é avaliar o que cabe no bolso e o que compensa financeiramente. 

Conheça, então, os oito melhores hostels de Lisboa e planeje-se para a sua próxima viagem! 

Lisbon Destination Hostel 

https://www.destinationhostels.com/accomodation/lisbon-destination-hostel/

Que tal optar por um hostel arejado, iluminado e que possui uma ótima localização, na histórica estação de comboios do Rossio? Pois o Lisbon Destination Hostel traz esse verdadeiro combo! 

É informal e fica situado a 15 minutos a pé da Sé de Lisboa e a 2 km do Castelo de São Jorge. Ou seja, você poderá circular pelas ruas a pé para conhecer vários pontos turísticos e, quando precisar se deslocar para diferentes áreas da cidade, também estará próximo a pontos estratégicos. 

Os quartos são decorados com gravuras ou pinturas, a área verde é um destaque a parte e a cozinha e os banheiros possuem uma estrutura privilegiada. Ah! Cabe lembrar que há quartos privados disponíveis, inclusive com banheiro, e algumas das ofertas incluem café da manhã. 

Os 8 melhores hostels em Lisboa
Foto – Tripadvisor

We Love F. Tourists

https://www.weloveftourists.com/

Um hostel para mulheres, pessoas divertidas e estrangeiros, assim define-se este local, na  Rua dos Fanqueiros. Se a sua vontade é se hospedar neste hostel, saiba que você estará a três minutos a pé da estação do Rossio e poderá ter acesso a quartos compartilhados espaçosos. 

Os destaques são o café da manhã e os cocktails do bar, sem contar a vista que pode ser apreciada pelas janelas dos quartos. As áreas de convivência entre os hóspedes são convidativas para um bate-papo a qualquer hora do dia! 

Os 8 melhores hostels em Lisboa
Foto – Tripadvisor

Stay Inn Lisbon Hostel

http://stayinnhostel.hotelsoflisbon.com/pt/

Com uma decoração e uma estrutura diferenciadas, repletas de bom gosto e de charme, o Stay Inn é super bem avaliado pelos seus hóspedes. Fica na Rua Luiz Soriano, em torno de 13 minutos a pé da estação do Rossio.

Possui quartos amplos, alguns com muitas cores e há uma vantagem que chama a atenção: existem os chamados quartos privados de categoria superior, que contam até com área de estar (razão pela qual este é um dos melhores hostels de Lisboa). 

Contudo, de modo geral, as comodidades são partilhadas, formadas ainda por cozinha compartilhada, lavanderia e lounge para os hóspedes. 

Os 8 melhores hostels em Lisboa
Foto – Tripadvisor

Rodamon Lisboa Hostel

https://www.rodamonhostels.com/lisbon-hostel/

Este hostel faz parte de uma rede que se espalha por outras cidades da Europa e tem como característica principal as suas modernas instalações. O Rodamon pode ser mais prático para o viajante e extremamente clean. 

Possui um bar com azulejos coloridos que serve café e bebidas originais, onde o hóspede pode fazer novos amigos e socializar a qualquer hora. O hostel tem lounge com plantas, biblioteca e espaço de trabalho.

É rodeado de bares, cafés e lojas e está localizado na Rua dos Fanqueiros, a 15 minutos a pé das ruas estreitas e praças do antigo bairro de Alfama.

Os 8 melhores hostels em Lisboa
Foto – Rodamon Lisbon

Liv’in Lisbon Hostel

https://www.facebook.com/livinlisbon/

No Liv’in há a possibilidade de agendar visitas guiadas por Lisboa, um serviço oferecido pelo hostel. 

Quando se trata da parte interna, uma mais valia é que alguns dos quartos têm varandas. 

Este estabelecimento está situado em frente ao Hospital de Santa Maria, a 2 minutos a pé da Avenida da Liberdade, que é uma avenida cheia de lojas de estilistas e monumentos portugueses interessantes.

Os 8 melhores hostels em Lisboa
Foto – Tripadvisor

Sunset Destination Hostel

https://www.destinationhostels.com/accomodation/sunset-destination-hostel/

Este hostel é conhecido por ter uma grande área de convivência com vista para o Rio Tejo, funcionários simpáticos e uma boa avaliação por parte dos seus hóspedes. 

Mais um hostel próximo ao Castelo de São Jorge, este é um daqueles em que os banheiros podem ser privados ou compartilhados. O café da manhã é gratuito e há um um terraço no rooftop com piscina exterior.

Os 8 melhores hostels em Lisboa
Foto – Tripadvisor

Goodmorning Lisbon Hostel

https://goodmorninghostel.com/

Com acomodações muito confortáveis e uma equipe de serviços acolhedora, o Goodmorning Lisbon Hostel figura entre os melhores hostels de Lisboa. 

Os armários nos quartos são grandes, a comida do hostel é elogiada e a vantagem é ainda o hóspede poder ter à disposição pub crawls, passeios a pé e bebidas especiais. 

A 2 minutos a pé da estação de metrô dos Restauradores, este hostel moderno oferece salas vibrantes, lavanderia, cozinha e outras facilidades aos seus visitantes. 

Os 8 melhores hostels em Lisboa
Foto – Backpack With Brock

Home Lisbon Hostel

https://www.homelisbonhostel.com/

Aberto desde 2006 num encantador edifício com 200 anos, este hostel tem proporcionado muitas experiências e histórias a todos os que o visitam.

Rodeado por restaurantes, bares e cafés na área da Baixa, um bairro histórico da capital portuguesa, possui um terraço e café da manhã e jantar servidos em um bar elegante e de bom gosto. Um diferencial é o aluguel de bicicletas aos hóspedes! 

Bom, agora que você já tem diversas dicas a respeito dos melhores hostels de Lisboa e vários motivos para fazer passeios divertidos e encantadores, falta mesmo só arrumar as malas e partir para uma nova aventura. 

Os 8 melhores hostels em Lisboa
Foto – Trivago

Por Naiara Andrade

Naiara Andrade é brasileira, catarinense e jornalista. Tem experiência em produção de conteúdo, mas também em outras atividades nas áreas da Publicidade e do Marketing Digital. Já morou na Irlanda, onde aprimorou um segundo idioma. Atualmente reside em Portugal e cursa Mestrado em Comunicação Estratégica, na UBI. Apesar de gostar muito do mar, Naiara aprendeu a apreciar as montanhas. Apaixonada por música, ela adora viajar, curte cinema e está sempre aberta a novos desafios pelo caminho.

Envie sua mensagem! Responderemos assim que possível.

SOBRE NÓS

O portal Nacionalidade Portuguesa é um canal de conteúdo exclusivo e atualizado sobre Portugal.

Para procedimentos jurídicos e administrativos, envolvendo a mudança de país, aquisição da Nacionalidade Portuguesa, vistos de residência, abertura de empresas, ou qualquer outro procedimento necessário no Brasil ou em Portugal, é indicado o escritório Martins & Oliveira Sociedade de Advogados.

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa, com atuação em Portugal, Itália e Espanha.

Conheça mais sobre o trabalho no site www.martinseoliveira.com.br.