Horário de Lisboa: € Cotação: Euro Hoje

Se você está planejando morar em Portugal e escolheu o Norte como destino, hoje vamos te contar quais os melhores bairros para morar em Braga.

O primeiro passo, é saber qual será a sua atividade no município português. Se está indo para Portugal para estudar na Universidade do Minho, precisará ficar mais perto da instituição de ensino. Agora, se for morar em Braga para trabalhar ou aproveitar a aposentadoria, pode escolher bairros mais afastados, com mais tranquilidade e mais sossego.

Onde morar em Braga?

A cidade de Braga está localizada no norte de Portugal, a 60 quilômetros do Porto e possui cerca de 183 mil habitantes. É uma cidade tranquila, pacata e muito religiosa. O Distrito de Braga possui 86 igrejas e a cidade é conhecida como a Cidade dos Arcebispos.

Atualmente, devido ao grande número de estrangeiros que chegam na cidade, Braga vive um boom imobiliário – assim como Lisboa e o Porto, com poucas opções de imóveis para alugar e bastante trânsito nos horários de pico. Entretanto, novos negócios tem sido abertos no município e assim como o restante do país, vive um bom momento.

Saiba como fazer o NIF – Número de Identificação Fiscal em Portugal.

Se você pretende morar em Braga, conheça os melhores bairros (ou freguesias como são chamadas em Portugal):

Bairros de Braga para morar

Bairro Nogueiró e Tenões

Os bairros de Nogueiró e Tenões possuem ruas arborizadas, boas calçadas e são regiões muito bonitas para viver. Para se ter uma ideia, o famoso Santuário do Bom Jesus do Monte está localizado em Tenões. Existem diversas casas espaçosas na região para comprar e moradias com vista privilegiada para a cidade.

Bairro Nogueira e Lamaçães

Lamaçães e Nogueira são alguns dos melhores bairros para morar em Braga. Repletos de mercados, lojas, padarias, açougues, escolas, bancos e comércio, os bairros são completos e ficam em uma região muito bem localizada.

Aplicativos e serviços para quem quer morar em Portugal.


Bairros próximos a Universidade do Minho

Já para quem vai estudar na Universidade do Minho, as melhores regiões para morar são: Gualtar, São Victor e Lamaçães. Optar por morar perto da universidade pode te poupar muito tempo, poder ir a pé pode facilitar a sua vida.

O shopping mais popular da cidade é o Braga Parque e ele está localizado na freguesia de São Victor. Morar nesse região é bom porque tudo está perto: mercados, lojas, correio, restaurantes e a universidade. Entretanto, a região é conhecida por ser mais popular devido ao grande número de imigrantes brasileiros e vindos de outros países que vivem por lá.

Confira a lista das melhores universidades de Portugal.

Bairros de Braga - nacionalidade portuguesa

Bairros de Braga (Freguesias)

O centro de Braga

Já o centro histórico de Braga está localizado na região de Maximinos, Sé e Cividade. É uma região turística e onde os apartamentos são mais antigos e raramente possuem garagem. Portanto, são mais indicados para quem pretende se locomover a pé e gosta de agito. Próximo a Sé de Braga estão diversos bares e restaurantes.

Além da vida noturna e dos bares com esplanada (área externa), quem opta em morar nessa região, precisa conviver com os diversos eventos que a cidade promove ao longo do ano: São João, Braga Romana, Noite Branca, Semana Santa, Braga Barroca, entre outros.

Saiba como é morar em Braga: custo de vida, lazer e mais.

Qual o melhor bairro para morar em Braga?

O melhor bairro para morar em Braga, vai depender do seu estilo de vida, de onde serão seus compromissos (trabalho ou estudo) e se terá carro ou usará transporte público. Existem regiões mais afastadas que possuem casas belíssimas e muita tranquilidade, como Frossos, Merlim São Paio, entre outras. Por isso, pesquise a localização do imóvel que pretende morar e veja o que a região tem a oferecer.

Confira a lista de todos os bairros de Braga no site da Câmara Municipal de Braga.

Por Flavio Martins Peron

Luso-brasileiro, nascido em Portugal, Flávio Martins Peron é advogado no Brasil e em Portugal, e sócio fundador da Martins & Oliveira Sociedade de Advogados. Profundo conhecedor de procedimentos jurídicos e administrativos em Portugal, é especialista em processos de obtenção de Vistos de Residência, aquisição de Nacionalidade Portuguesa e demais serviços envolvendo Brasil e Portugal.

Envie sua mensagem! Responderemos assim que possível.

SOBRE NÓS

O portal Nacionalidade Portuguesa é um canal de conteúdo exclusivo e atualizado sobre Portugal.

Para procedimentos jurídicos e administrativos, envolvendo a mudança de país, aquisição da Nacionalidade Portuguesa, vistos de residência, abertura de empresas, ou qualquer outro procedimento necessário no Brasil ou em Portugal, é indicado o escritório Martins & Oliveira Sociedade de Advogados.

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa, com atuação em Portugal, Itália e Espanha.

Conheça mais sobre o trabalho no site www.martinseoliveira.com.br.