Descubra quais são as 7 Maravilhas de Portugal e faça seu roteiro Descubra quais são as 7 Maravilhas de Portugal e faça seu roteiro
Horário de Lisboa: 03h26 € Cotação: Euro Hoje

Se você está planejando morar ou visitar o continente europeu, precisa conhecer as 7 Maravilhas de Portugal. Os locais são os pontos turísticos mais emblemáticos do país luso e você não pode deixar de conhecer.

As 7 Maravilhas de Portugal

O concurso das 7 Maravilhas de Portugal foi realizado no ano de 2007, quando mais de 350 mil portugueses votaram e escolheram os monumentos mais importantes do país.

A lista destaca o patrimônio histórico de Portugal e promove a Identidade Nacional do país europeu que sabe preservar muito bem sua arquitetura, história e também cultura.

Confira a lista dos monumentos que foram escolhidos as 7 Maravilhas de Portugal:

1) Castelo de Guimarães (século X)

Castelo de Guimarães - nacionalidade portuguesa
O Castelo de Guimarães é um dos locais mais emblemáticos de Portugal. A cidade ao norte de Portugal é designada como o berço da nacionalidade portuguesa. Foi nela que nasceu o primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, no ano de 1112.

O castelo foi construído no século X a mando da Condessa Mumadona Dias. Ele servia como fortaleza para defender a comunidade cristã e os monges dos constantes ataques dos mouros.

Até os dias atuais, o Castelo de Guimarães é muito bem preservado e está localizado em uma região muito bonita de Portugal. Com certeza, vale a pena conhecer de perto e se surpreender com a beleza da cidade de Guimarães.

Saiba o que visitar em Portugal.

2) Castelo de Óbidos (1195)

Castelo de Óbidos - nacionalidade portuguesa
O Castelo de Óbidos é um dos símbolos nacionais portugueses e um Monumento Nacional. Pela sua excelente localização, acredita-se que o local teve ocupação na pré-história. O local é próximo da costa atlântica e foi invadido diversas vezes ao longo dos séculos.

Por conta disso, teve suas muralhas erguidas por volta do século VIII, quando era ocupado pelos mouros.

Óbidos Vila Natal, saiba como aproveitar o Natal em Portugal em um dos castelos mais importantes do país.

3) Mosteiro da Batalha (1385)

Mosteiro da Batalha - nacionalidade portuguesa
Já o Mosteiro da Batalha é considerado uma das 7 Maravilhas de Portugal por ser uma das mais impressionantes obras da arquitetura portuguesa. O Mosteiro foi erguido para comemorar a vitória em Aljubarrota, que garantiu o trono do rei D. João I e também a Independência de Portugal.

O Mosteiro faz parte da lista dos Monumentos Nacionais de Portugal e está listado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.


4) Mosteiro de Alcobaça (1153)

Mosteiro de Alcobaça - nacionalidade portuguesa
Já o Mosteiro de Alcobaça é um dos locais bastante visitados do país europeu por abrigar os túmulos de Inês de Castro e D. Pedro.

Além ser uma das 7 Maravilhas de Portugal é também Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1989.

5) Mosteiro dos Jerónimos (1502)

mosteiro dos jeronimos - nacionalidade portuguesa
Localizado em Lisboa, o Mosteiro dos Jerónimos é uma das construções mais importantes de Portugal. Com uma arquitetura imponente, está localizado bem próximo a Torre de Belém, outro importante monumento nacional.

Com cinco séculos de existência é um local muito bem preservado e um dos mais importantes espaços culturais de Lisboa.

Descubra quais as companhias aéreas que voam para Portugal.

6) Palácio Nacional da Pena (1838)

Palácio Nacional da Pena - nacionalidade portuguesa
O Palácio Nacional da Pena está localizado em um dos pontos mais altos da Serra de Sintra. É uma construção importante e dos locais mais bonitos de Portugal.

Com uma vista incrível para o mar, o Palácio integra a Rede de Residências Reais Europeias e um Monumento Nacional de Portugal.

Conheça os melhores hotéis para se hospedar em Sintra Portugal.

7) Torre de Belém (1521)

Já a Torre de Belém é um dos espaços mais importantes da capital de Portugal e também de todo o país. Localizada nas margens do rio Tejo, a Torre foi construída para defesa do país.

A arquitetura militar é dividida em duas áreas: a torre de menagem medieval e o baluarte com espaço para disparo de artilharia. É aberta a visitação do público.

Além desses importantes monumentos, conheça também Alfama em Portugal, saiba tudo sobre o bairro de fado em Lisboa.

Você pretende residir em Portugal? Há duas opções: Tendo a Nacionalidade Portuguesa ou algum Visto para Portugal. Obtenha mais informações nas imagens abaixo:

                       

Por Flavio Martins Peron

Luso-brasileiro, nascido em Portugal, Flávio Martins Peron é advogado e sócio fundador da Martins & Oliveira Sociedade de Advogados. Profundo conhecedor de procedimentos em Portugal, é especialista em processos de obtenção de Vistos de Residência, aquisição de Nacionalidade Portuguesa e demais serviços envolvendo Brasil e Portugal.

Envie sua mensagem! Responderemos assim que possível.

SOBRE NÓS

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa, com atuação em Portugal, Itália e Espanha.

Os principais serviços oferecidos são: Assessoria para aquisição da Nacionalidade Portuguesa, Vistos de Residência para Portugal e demais procedimentos que envolvam os dois países.

Nossos advogados têm inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil e de Portugal.

Conheça mais sobre o trabalho no site www.martinseoliveira.com.br.