Horário de Lisboa: 15h30 € Cotação: Euro Hoje

Na hora de planejar as férias para Portugal, surgem as dúvidas, é preciso um visto de turista? Qual o tempo máximo de permanência? E o passaporte? Neste artigo responderemos todas essas dúvidas.

O passaporte

Antes de qualquer planejamento de comprar passagens, é preciso estar com o seu passaporte ok (com a validade superior a 3 meses).

Saiba como solicitar o seu Passaporte Brasileiro ou o Passaporte Português se for o seu caso.

Acordo de Schengen

Em especial para os brasileiros não é preciso um visto de turista para viajar para Portugal, graças a um acordo entre a União Europeia e o governo do Brasil, onde foi formalizado a retirada da necessidade do visto aos brasileiros que visitam os países do Espaço Schengen pelo período máximo de 3 meses.

Então sim, é possível permanecer em Portugal por até 90 dias sem visto, para turismo.

Conheça os países que fazem parte do Acordo de Schengen.


Certo, já tenho o passaporte em dia, preciso de mais alguma coisa?

É obrigatório:

  • Seguro viagem com cobertura mínima exigida pelo Tratado de Schengen (30.000 Euros).
  • Alojamento em Portugal referente ao seu período de permanência no país, o alojamento pode ser comprovado por: Reservas em Hotéis ou Carta convite feita por um cidadão que resida legalmente em Portugal (familiares ou amigos, comunicando a sua hospedagem);
  • Passagem de ida e volta;
  • Renda (Comprovar que tem renda para se manter durante o período de estadia em Portugal).

*Lembrando que para quem tem a dupla cidadania, possui acesso livre a Europa com o passaporte português. Se você tem interesse em saber se tem direito à nacionalidade portuguesa, clique aqui.

Caso planeje estender a sua viagem para além dos 90 dias, dependendo do caso é preciso de um visto, conheça todos os vistos de curta e longa duração em Portugal.

Você pretende residir em Portugal? Há duas opções: Tendo a Nacionalidade Portuguesa ou algum Visto para Portugal. Obtenha mais informações nas imagens abaixo:

                       

Você também pode gostar de:

Como comprar passagem barata para Portugal;

Qual a melhor forma de transferir dinheiro para Portugal;

Preços de mercado em Portugal.

Por Flavio Martins Peron

Luso-brasileiro, nascido em Portugal, Flávio Martins Peron é advogado no Brasil e em Portugal, e sócio fundador da Martins & Oliveira Sociedade de Advogados. Profundo conhecedor de procedimentos jurídicos e administrativos em Portugal, é especialista em processos de obtenção de Vistos de Residência, aquisição de Nacionalidade Portuguesa e demais serviços envolvendo Brasil e Portugal.

Envie sua mensagem! Responderemos assim que possível.

SOBRE NÓS

O portal Nacionalidade Portuguesa é um canal de conteúdo exclusivo e atualizado sobre Portugal.

Para procedimentos jurídicos e administrativos, envolvendo a mudança de país, aquisição da Nacionalidade Portuguesa, vistos de residência, abertura de empresas, ou qualquer outro procedimento necessário no Brasil ou em Portugal, é indicado o escritório Martins & Oliveira Sociedade de Advogados.

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa, com atuação em Portugal, Itália e Espanha.

Conheça mais sobre o trabalho no site www.martinseoliveira.com.br.