Como são as praias de Portugal? Como são as praias de Portugal?
Horário de Lisboa: 08h21 € Cotação: Euro Hoje

Conheças as principais e mais lindas praias de Portugal e entenda a diferença entre as regiões litorâneas do país.

Como se não bastassem os pastéis de nata, vinhos do porto, construções históricas e toda a sua cultura, Portugal conta com praias fenomenais em cenários lindos que encantam moradores e turistas.

As praias de Portugal são reconhecidas internacionalmente por sua beleza, atraindo muitos visitantes dos EUA e de países do norte da Europa (que não têm calor ou mar em casa e viajam para lá nas férias a fim de curtirem dias de sol). E os brasileiros, obviamente, não ficam de fora da lista – sejam os que se mudaram para Portugal ou apenas os que viajam a lazer.

No verão europeu, que ocorre de junho a meados de setembro, as praias de Portugal se tornam umas das atrações mais badalados do mundo. Não por acaso, durante essa época é fácil esbarrar por lá em alguma personalidade famosa (estrelas do cinema, músicos, jogadores, etc.). O próprio jogador Cristiano Ronaldo tem uma casa na região.

Se você já está com vontade de conhecer as belas praias portuguesas e desfrutar também de lindas paisagens, calor e muita diversão, confira a seguir algumas das principais praias de Portugal.

 

Praias de Portugal: Algarve e Alentejo

O Algarve é a região mais ao sul de Portugal e é bem conhecida pelas suas lindas praias de águas quentes e cristalinas e por suas grutas marinhas. Ao todo são 16 cidades espalhadas pelos 200 Km de costa, cada um com um atrativo diferente, mas todos com uma característica em comum: lindas praias.

A região do Algarve é bem extensa e caso você escolha uma cidade mais distante, a logística fica um pouco complicada para conhecer as praias consideradas as mais bonitas do país.

Se a sua ideia é curtir praias, é recomendado que fique em Lagos, Portimão ou Albufeira. Todas as três cidades têm lindas praias e uma vida noturna agitada (na alta temporada). Além disso, é bem fácil se deslocar entre elas para conhecer as praias da cidade vizinha.

No litoral do Alentejo, a pouco mais de 160 quilômetros de Lisboa, as águas do mar são quentes como as de uma banheira. Mais precisamente: elas atingem cerca de 30°C.

Enquanto o resto do país trinca de frio com águas congelantes do mar mesmo em pleno verão, na praia de São Torpes, em Sines, elas estão sempre mornas como as praias do nordeste brasileiro.

Diferentemente do Algarve, no Alentejo não há resorts pé na areia, campos de golfe, fast-food ou shoppings. Em vez disso, você tem campos virgens de arbustos e flores rasteiras, praias semivirgens (são mais abertas e amplas do as que do Algarve) e, mais importante, bem pouca gente à vista, mesmo na altíssima temporada. Ali reinam vilas tranquilas com frutos do mar nos menus dos restaurantes e pequenos hotéis.

 

Veja a seguir cinco das melhores praias de Portugal:

Praia do Moledo

A praia do Moledo é considerada por muitos como a melhor praia do norte de Portugal, pela sua beleza e pelas suas qualidades terapêuticas atribuídas à presença de iodo. Poderá também praticar desportos náuticos, como o windsurf, surf ou bodyboard.

Praia de Moledo - nacionalidade portuguesa

 


Praia de Nazaré

Nazaré é reconhecida como o paraíso do surf na Europa, com ondas gigantescas atrai turistas de todo o mundo. A faixa de areia larga, propicia um bom descanso para quem só quer aproveitar algumas horas de sol.

Praia de Nazaré - nacionalidade portuguesa

 

Praia do Camilo

Praia do Camilo é uma praia maravilhosa, localizada perto de Lagos, no Algarve. Se você pensa em visitar a região do Algarve, essa é a sua praia.

Praia do Camilo - nacionalidade portuguesa

 

Praia da Apúlia

A praia da Apúlia está inserida na área de paisagem protegida do litoral de Esposende. Este é certamente um local encantador logo à primeira vista, devido à sua beleza natural. No topo das dunas existem moinhos lindíssimos que serviram no século passado, com a ajuda do forte vento, para moer o milho.

Praia da Apúlia - nacionalidade portuguesa

 

Praia de Galapos

Protegida pela imponente Serra da Arrábida, a praia de Galapos é um paraíso na terra, com um belíssimo mar azul e calmo e areias douradas ou muito brancas. As águas cristalinas permitem observar o fundo do mar, o que torna esta praia num lugar ideal para o mergulho ou caça submarina.

Praia de Galapinhos é eleita a melhor da Europa;

Praia de Galapos - nacionalidade portuguesa

Agora você tem uma visão geral das principais praias de Portugal e a diferença entre as regiões. Obviamente, existem muitas outras praias portuguesas que merecem destaque, e falaremos delas em outros posts.

Você pretende residir em Portugal? Há duas opções: Tendo a Nacionalidade Portuguesa ou algum Visto para Portugal. Obtenha mais informações nas imagens abaixo:

                       

Você também pode gostar de:

Diferenças das tomadas nos países da Europa;

Efetiva ligação à Comunidade Portuguesa: Saiba como comprovar;

Como é Portugal em março.

Por Martins & Oliveira - Sociedade de Advogados

Sociedade de Advogados

Envie sua mensagem! Responderemos assim que possível.

SOBRE NÓS

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa, com atuação em Portugal, Itália e Espanha.

Os principais serviços oferecidos são: Assessoria para aquisição da Nacionalidade Portuguesa, Vistos de Residência para Portugal e demais procedimentos que envolvam os dois países.

Nossos advogados têm inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil e de Portugal.

Conheça mais sobre o trabalho no site www.martinseoliveira.com.br.