Horário de Lisboa: 14h33 € Cotação: Euro Hoje

Portugal é um país de muita cultura e história para compartilhar. Com um portfólio grande de museus para conhecer, separamos os 10 museus de Lisboa que você não pode deixar de visitar.

Confira aqui mais museus e um Guia Completo de museus de Portugal

Uma proposta para redescobrir os grandes clássicos e ideias para explorar coleções surpreendentes. Confira:

 

Casa das Histórias Paula Rego

1. Casa das Histórias, há duas exposições por ano e em permanência 22 obras e 29 desenhos de Paula Rego, com destaque para “Centauro” (1964) e “Anjo” (1998). Fica situado em Cascais, e é um dos mais interessantes Museus de Lisboa.

Casa das Histórias - nacionalidade portuguesa

 

Casa Fernando Pessoa

2. Casa Fernando Pessoa, a casa onde Pessoa viveu os últimos 15 anos não é um museu, mas uma casa de autor, com a sua preciosa biblioteca, exposições temporárias e uma sala multimédia a contar a vida do escritor.

Casa Fernando Pessoa - nacionalidade portuguesa

 

Museu Calouste Gulbenkian – Coleção do Fundador

3. Museu Calouste Gulbenkian – Coleção do Fundador, lá dentro há arte egípcia e greco-romana, pinturas de Rembrandt e Manet, uma Diana de mármore que pertenceu a Catarina da Rússia e uma libélula de arte nova, a estrela entre as jóias de René Lalique.

Museu Calouste Gulbenkian - nacionalidade portuguesa

 

Museu Calouste Gulbenkian – Coleção Moderna

4. Museu Calouste Gulbenkian – Coleção Moderna, qualquer desculpa é boa para visitar este endereço repleto de nomes do modernismo português e arte britânica do século XX. Imperdível na lista de Museus de Lisboa.

Museu Calouste Gulbenkian_01 - nacionalidade portuguesa

 

MUDE – Museu do Design e da Moda

5. MUDE – Museu do Design e da Moda, estão lá o rádio dos irmãos Castiglioni e a luminária gigante de Gaetano Pesce, móveis de Le Corbusier, roupas assinadas por Gautier. O museu esta em reformas e tem previsão para voltar no último trimestre de 2017. E enquanto as obras não terminam, os objetos que revolucionaram o design estão na Rua Augusta.

MUDE - Museu do Design e da Moda - nacionalidade portuguesa

 

Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva

6. Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva, foi em Paris que a pintora de perspectivas labirínticas conheceu o húngaro Arpad Szenes, mas foi em Lisboa que Vieira da Silva deixou o legado de ambos: desenhos e pinturas, mas também ilustrações, fotografias e cartas.

Fundação Arpad Szenes - nacionalidade portuguesa

 

Museu Coleção Berardo

7. Museu Coleção Berardo, inclui dois Picasso e uma tela de Chagall de 23 metros que foi avaliada pela Christie’s em 316 milhões de euros. Se gosta de curiosidades, saiba que a obra mais valiosa da coleção é o quadro de Picasso Femme dans un fauteuil (métamorphose), de 1929, avaliado em 18 milhões de euros.

Museu Coleção Berardo - nacionalidade portuguesa

 

Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia – MAAT

8. Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia – MAAT, em Outubro foi inaugurado o novo edifício, com a apresentação de uma instalação encomendada pela artista Dominique Gonzales-Foerster. A partir daí, começou a acolher eventos relacionados com as exposições.

Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia – MAAT - nacionalidade portuguesa

 

Museu do Aljube

9. Museu do Aljube, entender a ditadura de Salazar é também saber como funcionava o serviço de informações, ler despachos da censura e mergulhar no 3D de uma reunião clandestina, com panfletos escritos numa máquina de escrever protegida por madeira, para abafar o som das teclas.

Museu do Aljube - nacionalidade portuguesa

 

Museu do Dinheiro

10. Museu do Dinheiro, lá dentro geopolítica e história cruzam-se na coleção de notas de todo o mundo e a evolução do dinheiro mostra-se nas máquinas de cunhagem.

Museu do Dinheiro - nacionalidade portuguesa

Gostou? Compartilhe!


Mais curiosidades:

Os principais Castelos de Portugal

A Páscoa em Portugal

Você pretende residir em Portugal? Há duas opções: Tendo a Nacionalidade Portuguesa ou algum Visto para Portugal. Obtenha mais informações nas imagens abaixo:

                       

Por Martins & Oliveira - Sociedade de Advogados

Sociedade de Advogados

Envie sua mensagem! Responderemos assim que possível.

SOBRE NÓS

O portal Nacionalidade Portuguesa é um canal de conteúdo exclusivo e atualizado sobre Portugal.

Para procedimentos jurídicos e administrativos, envolvendo a mudança de país, aquisição da Nacionalidade Portuguesa, vistos de residência, abertura de empresas, ou qualquer outro procedimento necessário no Brasil ou em Portugal, é indicado o escritório Martins & Oliveira Sociedade de Advogados.

A Martins & Oliveira Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado em procedimentos envolvendo Brasil e Europa, com atuação em Portugal, Itália e Espanha.

Conheça mais sobre o trabalho no site www.martinseoliveira.com.br.